23.4.15

23 de abril - Dia Mundial do Livro

Celebra-se hoje o Dia Mundial do Livro!

Deixe-se aventurar pelo nosso catálogo e dê asas ao vício da leitura - envie um e-mail para texto.grafia@gmail.com com o seu pedido e desfrute!

Ah, e os portes são grátis, aproveite! 









17.4.15

Aprender - Novo título da Coleção Synopsis

Título : Aprender 

- O que dizem a Psicologia e as Ciências Cognitivas 

-  Os caminhos da aprendizagem
- Autoformação
- As novas formas de aprender

Direção: Véronique Bedin & Martine Fournier


Coleção: Synopsis, 4

Nº de páginas: 128
Preço: 16,90€

Com Aprender, estamos perante uma notável compilação de textos sobre o ensino de hoje e os imperativos de atualização constante dos seus modelos e métodos, escritos por um conjunto de especialistas de projeção internacional. A direção está a cargo de Véronique Bedin & Martine Fournier, diretora e colaborador ativo das edições Sciences Humaines, respetivamente.


Deixamos um pequeno excerto de Carl Rogers citado pela coordenadora da obra:  «O objectivo do ensino só pode ser facilitar a mudança e a aprendizagem. O único indivíduo formado é o que aprendeu a aprender, a adaptar-se e a mudar, é aquele que aprendeu que nenhum conhecimento é certo e que só a capacidade de o adquirir pode conduzir-nos a uma segurança fundamentada. A capacidade de mudar e a confiança na nossa capacidade são, no mundo de hoje, os únicos objetivos que o ensino pode visar e que têm sentido.»


Conta com o apoio do Centre national du livre e já está disponível nas livrarias!


E não se esqueça - use o nosso e-mail para o adquirir (texto.grafia@gmail.com) e receba-o com portes gratuitos!


2.4.15

Novidade Coleção de Bolso - Compreender o Cinema e as Imagens - 3ª edição

    Título: Compreender o Cinema e as Imagens
Autor: René Gardies (Org.)
3.ª edição
Coleção: Coleção de Bolso T&G, n.º 11
Género: Cinema
Formato: 12 x 17 cm
N.º de páginas: 356
Preço: 14,90€

Depois de duas edições esgotadas chega finalmente a 3ª edição do livro Compreender o Cinema e as Imagens, organizado por Réne Gardies, estudioso e professor jubilado da Universidade da Provença.  

Num pequeno e prático formato de bolso, esta é uma obra dedicada ao Cinema, arte reconhecida e componente incontornável da cultura contemporânea, sem esquecer a televisão, as imagens interactivas e os iconotexto.

Um livro essencial para estudantes e docentes de artes visuais ou do espetáculo; mas são só - por ser uma obra concebida e escrita por nomes de projeção mundial nos estudos cinematográficos, também será lida com  proveito por cinéfilos e outros amantes da arte de expressão pela imagem.

Para o adquirir basta enviar um e-mail para texto.grafia@gmail.com. Aproveite porque os portes ficam por nossa conta!

Aproveite e esteja a par de todas as novidades e notícias do mundo editorial na nossa página de Facebook!

1.4.15

Os livros da Texto & Grafia à venda no Maputo (Moçambique)



Reforçando a nossa presença e relação com os países de língua oficial portuguesa, anunciamos aos nossos caríssimos leitores e seguidores que os livros do nosso catálogo se encontram agora disponíveis no Maputo, distribuídos pela Jazz - Exportação de Livros, S.A. A rede de livrarias Minerva, com sede na Rua Consiglieri Pedroso, nº 66/84 C.P. 212, disponibiliza o nosso catálogo. A Livraria Conhecimento tem também ao dispor dos leitores os nossos títulos (Av. 24 de Julho, 289). Aproveite e dê também um salto às páginas de facebook - Livraria Minerva e Livraria Conhecimento.